BLOG

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Raça : Exótico



País de origem : E.U.A.
Temperamento : Inteligente, dócil, carinhoso, brincalhão, e sociável, calmos e leais, raramente miam. É considerado um gato de apartamento, porém se adapta a qualquer tipo de lugar. Convive bem com crianças e outros animais.
Porte :
.
Porte de médio a grande, pesa entre 4 a 6 kg.
Pelagem & Cores :
.
Pêlo curto, um pouco maior do que os gatos de pêlo curto, pêlo denso e suave e aveludada.
Todas as cores e padronagens são aceitas.
Exercícios :
.
Como tem tendência a ganhar peso é necessário exercícios com brinquedos e com outros animais.
Cuidados :
.
Escovação 2 vezes por semana, limpeza de ouvidos e banhos a cada 15 dias.
Devem ser vermifugados e vacinados nas datas corretas.
Doenças comuns à raça :
.
Constumam apresentar alguns problemas genéticos, como o PKD ou doença do rim policístico.


     Verdadeiro persa de pêlo curto e cara achatada. Tem ossatura forte, cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas, patas curtas e fortes. Seu charme é o nariz "botão" colocado entre os olhos grandes , redodndos e de cor intensa.
     O gato Exótico surgiu à partir de uma criação selecionada nos E.U.A., oriunda do cruzamento do Persa com o Pêlo curto Americano. A intensão era obter um animal com aparência rolissa e atraente, "o gato do futuro", prático por natureza, belo de aparência e com temperamento mágico, capaz de entreter o dono a ao mesmo tempo repousá-lo com suas carícias e afagos. São gatos perfeitos na raça, cor e padrão. São alegres e extorvertidos.
     O homem o inventou e ele vieram para ficar.

VOCÊ SABIA ? GatoGato
Recentemente  estudos  revelaram                                                                                                                                                     que os gatos podem ver o amarelo,                                                                                                                                                    azul e o verde.