BLOG

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Boxer


FICHA DA RAÇA:Nome : Boxer
País de Origem: Alemanha
Utilização:  Guarda & Companhia
Porte:  Médio – 55 à 62 cm.
Exercício: Alto
Cuidados: Banho e escovação periódicos
Problemas de saúde comuns:-Reumatismo.
Adestrabilidade:
Média (nota 7 – escala 0-10)
        O Boxer surgiu na Alemanha por volta do séc XVI, inicialmente a raça era usada para captura de animasi de grande porte, como alces e búfalos.
        Diferentemente de muitas raças que se transformam em "moda" e do mesmo jeito que aparecem, desaparecem, o Boxer é uma raça de presença estável e constante. Isso se deve, em grande parte, às suas melhores qualidades de guardião e principalmente, pela enorme paciência que demonstra ter com as crianças da casa, qualidade esta que o qualifica como excelente e fiel babá. É um cão que, mesmo no decorrer das brincadeiras está sempre atento a qualquer possível ameaça aos seus "pequenos donos".
         O sucesso da raça em todo mundo deve-se a diversos fatores: seu porte médio que facilita sua adaptação a qualquer tipo de espaço, seu aspecto forte e robusto, a pelagem curta (que demanda poucos cuidados) e, acima de tudo, à sua excelente performance como guardião.
        Tem excelente caráter e mesmo adulto adora brincadeiras, o que lhe credita ainda mais pontos junto às crianças e, claro, junto aos pais delas. É extremamente sociável (desde que esteja acompanhado por pessoas da família).
        Sua energia e vigor fazem com que seja indicado para quem tenha um bom espaço externo para que o cão possa, de fato, se exercitar. Além disso, é altamente recomendado que o proprietário possa proporcional exercícios extras, como caminhadas e corridas. Por seu físico bem delineado e força, é extremamente recomendado para quem procura um companheiro para os esportes, especialmente porque o Boxer é um cão extremamente dedicado ao seu dono.